A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá Assembléia Geral Ordinária, no dia 17 de fevereiro, às 9h, na sua sede(Praça Osório, 400, 4º andar, centro, Curitiba) com os prefeitos e representantes das 19 associações regionais de municípios do Estado.
Segundo o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, os temas a serem tratados serão os seguintes: na área da Educação, transporte escolar, piso do magistério e PAR (Plano de Ações Articuladas). Sobre o Tribunal de Contas do Estado, a assembléia debaterá os gastos com pessoal, a redução de horário das prefeituras e a redução de vencimentos.
Os prefeitos debaterão ainda temas eleitorais; a crise financeira nos municípios e as responsabilidades imputadas aos gestores públicos; e a contratação de assessoria especializada para análise, orientação e eventuais proposituras de medidas administrativas e judiciais, de forma coletiva, quanto à créditos tributários em prol dos municípios.
Finalmente, serão debatidas as questões ligadas à iluminação pública e à 19ª Marcha dos Prefeitos à Brasília, que será promovida pela CNM Confederação Nacional dos Municípios) de 9 a 12 de maio. Micheletto diz que a presença dos gestores na assembléia é fundamental. “Os temas a serem tratados são de grande importância para os municípios e os prefeitos. É fundamental que eles participem da assembléia para emitir suas opiniões e decidir as ações que serão tomadas a respeito de todas estas questões”, diz.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404