O desembargador Fernando Wolff Bodziak, presidente do Comitê Interinstitucional Protetivo – Covid 19, enviou ofício à AMP (Associação dos Municípios do Paraná) pedindo atenção dos prefeitos e secretários municipais de Saúde do Estado em relação à Nota Técnica 02/20. O documento contém orientações para o preenchimento do Relatório de notificação – “Ficha de Notificação – Covid-19”- SESA. Veja a íntegra da nota AQUI.
Segundo o desembargador, durante a coleta e monitoramento dos dados na plataforma da Secretaria Estadual da Saúde, houve inconsistências. Entre elas: notificação de adultos lançadas como notificações de crianças e adolescentes, além da notificação de profissionais dos serviços de acolhimento ou outros adultos, que foram lançados como crianças e adolescentes acolhidos.
Por este motivo, o presidente Comitê Interinstitucional Protetivo pede o apoio dos prefeitos para circular a Nota Técnica nº 02/2020 entre os usuários do “Sistema de Notificação da COVID-19” e recomenda que, no compartilhamento dos padrões de notificação, sejam respeitados: 1)o preenchimento das notificações e os respectivos campos disponibilizados, reservando-se o campo “criança até 15 anos (sem CPF)”apenas para este público específico e 2)o preenchimento do campo “coabitante”, apenas quando se tratar de crianças e adolescentes acolhidos. Para funcionários dos serviços de acolhimento, deve ser assinalada a opção “trabalhador”. Veja, AQUI o ofício enviado pelo desembargador Fernando Wolff Bodziak.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.