O presidente da Frente Municipalista dos Direitos Humanos da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pinhal de São Bento, Paulo Falcade, assumiu a vaga de titular do Coped/Pr (Conselho dos Direitos Humanos do Paraná). Seu suplente é o diretor de Comunicaçã da AMP, Aurélio Munhoz.
O secretário estadual da Justiça, Santin Roveda, parabenizou os conselheiros e conselheiras pela posse. “Ressalto a importância do Coped para a consolidação da democracia, em beneficio da sociedade civil”, comentou. A presidenta do Coped, Bruna Ravena, disse que o desafio do órgão é ser modelo para o Brasil.
O presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Darci Frigo, prestigiou o encontro e disse que está muito preocupado com todos os temas dos direitos humanos, especialmente o racismo.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior, destacou a importância do Coped. “O Ministério Publico festeja esse novo conselho, que beneficiará pessoas que hoje não são assistidas”, disse.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Professor Lemos, parabenizou os integrantes pela posse. A ouvidora da Defensoria Pública do Paraná, Karollyne Nascimento, desejou sucesso aos novos integrantes.