O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto, reafirmou o compromisso das 399 prefeituras do Estado com a Agenda 2030, os 17 Objetivos e as 169 metas de Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Micheletto manifestou este compromisso durante apresentação das atividades das organizações que integram o Movimento ODS, na sede do Tribunal de Contas do Paraná, em Curitiba, à diretora do Programa Cidades do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), Elizabete Ryan.
A AMP é uma das parceiras do movimento e tem exercido papel crucial no esforço para garantir que todos os prefeitos do Estado assinem o Termo de Compromisso e o Termo de Adesão à Agenda 2030.
Apoio dos municípios
“A adesão das prefeituras é fundamental. As metas não podem ser atingidas sem a participação dos municípios. O Paraná está sendo referência e protagonista mundial neste processo. Será o primeiro Estado brasileiro a ter a adesão total das prefeituras”, comentou Micheletto, que também é titular da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) na Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A vice-presidenta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná e integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Keli Cristina de Souza Gali Guimarães, falou do seu orgulho de compartilhar as experiências do grupo. Da reunião de hoje participaram ainda o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Guimarães; o secretário estadual de Assuntos Estratégicos e secretário de Mobilização dos ODS no Paraná, Edgar Bueno; e o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Neves.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404