Mais de 160 gestores municipais participaram das palestras promovidas pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), ontem, em Curitiba, sobre vários temas importantes da agenda municipalista. O encontro é parte do Programa de Governança Municipal, promovido com o apoio da Itaipu Binacional e destinado às 399 prefeituras do Paraná.
Da abertura, participaram o presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini; os representantes da Amop – o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, e de Três Barras do Paraná, Helio Bruning; o diretor geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm; o coordenador geral do Programa de Educação Continuada pela Itaipu, Gilmar de Andrade; o gestor do projeto pela Fundação PTI, Robson Bastos; e a procuradora Jurídica da AMP, Francine Frederico.
Palestras
Um dos palestrantes de ontem foi ao advogado Gustavo Guedes, que falou sobre o tema “Improbidade Administrativa e Lei de Responsabilidade Fiscal”. Ele conduziu palestra ao lado dos advogados Cassio Prudente Vieira Leite, Manuela Toppel Portes e Camila Cotovicz Ferreira.
Outro tema – “Entidades Conveniadas com o Poder Público (APAEs) e Diagnostico de Monitoramento do PAR” – foi abordado pelo consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Machado; pelo professor José Dorival Peres; e pela arquiteta Cristiane Machado.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404.