Prefeitos, secretários e técnicos dos Campos Gerais e Centro Sul do Estado participaram hoje, em Ponta Grossa, do “Diálogos Desenvolve Paraná”, promovido pela AMP e Sebrae/PR, com o apoio da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) e da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro Sul do Estado).
Da abertura do encontro, participaram o presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, que representou o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; os prefeitos Luiz Zak (Rebouças), Moacir Szinvelski (Mallet) Sérgio Belich (Palmeira) e Douglas Modesto (Ipiranga); a presidente da Agência de Inovaçao e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tonia Mansani de Mira, representando a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt; o consultor e representante da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs; o gestor de Ambiente de Negócios do Sebrae/Pr, Emerson Lourenço; e a advogada Joanni Henrichs.
Tonia disse que é feliz o município que compartilha boas práticas. “Esta circulação de informações e de riquezas é que desenvolverá os Campos Gerais. Contem com Ponta Grossa no apoio a esta iniciativa”, disse Tonia.
Joarez destacou a importância do encontro. “Temos que olhar para o macro. Precisamos nos unir e ser corporativistas para desenvolver nossos municípios”, comentou.
Zak defendeu que haja distribuição de mais recursos para prefeituras. “Se isso acontecesse, teríamos outro País. Temos que batalhar por isso”, disse.
Moacir elogiou o trabalho do Sebrae. “O Sebrae tem nos ajudado muito com cursos. Viemos aqui para aprender. Obrigado a todos”, comentou.
O prefeito Belich lamentou os entraves que dificultam o desenvolvimento das cidades. “Agradeço o convite para estar aqui e parabéns pelo trabalho de todos”, afirmou.
Douglas Modesto disse que o encontro proporciona muitas coisas boas. “Precisamos investir cada vez mais na nossa formação porque precisamos ser gestores eficientes. Este tipo de evento nos ajuda a obter isso”, comentou.