O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, recebeu ontem, na abertura do 2º Congresso de Municípios do Mato Grosso do Sul, a Medalha de Honra ao Mérito Municipalista.
Segundo o presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho do presidente da AMP em defesa dos 5,5 municípios brasileiros.
“A outorga da medalha representa mais do que prestígio; é um tributo a aqueles que defendem o municipalismo com visão de futuro e que buscam, todos os dias, melhores condições de vida para a população”, explicou o presidente Valdir.
O presidente Edimar Santos fez um agradecimento especial ao presidente Valdir e à Diretoria da Assomasul pela homenagem. “Recebo com muita honra esta medalha, que mostra o protagonismo da AMP na luta pelo municipalismo brasileiro”, comentou.
Ainda ontem, Edimar Santos se reuniu com o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; com o prefeito de Paranaíba (MS), Maycol Queiroz; e com dirigentes de associações e gestores municipais de dezenas de municípios.
Promovido pela Assomasul, o evento reúne gestores e especialistas para discutir temas como inovação, economia, desenvolvimento regional e liderança, com uma programação intensa que se prolonga até o dia 6 de novembro.