O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, participou hoje da reunião do Consea-PR (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná).
Ao lado do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior; do secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigata; e de Roseli Pittner, presidente fo Consea-Pr, Júnior destacou a importância da segurança alimentar no Estado.
As prefeitas de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck; o prefeito de Piraquara, Josimar Froes; e o vice
-prefeito de Tijucas do Sul, Claudemir Pereira (representando o prefeito José Moreira); e a deputada estadual Luciana Rafagnin, também participaram da reunião. Os prefeitos e prefeitas assinaram hoje as adesões das suas cidades ao Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).
Júnior reafirmou total apoio às iniciativas de combate à fome e destacou o fato de 40% dos municípios que aderiram ao Sisan serem do Paraná. “A união de todos é de suma importância para combater a fome. Fico feliz pelo fato de 213 municípios do nosso Estado, o mais sustentável do Brasil, terem aderido ao Sisan. A AMP é parceira de todas as iniciativas de combate à fome e à miséria que ajudem a acabar com estes graves problemas sociais”, disse o presidente.
Ortigara destacou o papel do Governo do Estado e da Seab no combate à fome e à melhoria da qualidade dos alimentos produzidos no Estado, de forma sustentável. “O uso da ciência na melhoria genética dos alimentos e dos bioinsumos têm ajudado muito a termos uma produção agrícola mais sustentável, em todas as regiões do Paraná. Parabenizo a todos pelo trabalho, disse.
Oympio disse que está otimista com o futuro do Brasil nesta área, apesar da crise, que levou milhões de pessoas a uma situação de miséria. “Tenho a certeza de que vamos avançar no combate à fome. Somos aliados neste projeto muito bem desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e pelo Consea”, disse.