O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, reuniu-se hoje, em Curitiba, com representantes da Itaipu Binacional para definir os detalhes da cerimônia da primeira formatura dos alunos e alunas do Projeto AMP-Itaipu 4.0.
Até o final do convênio, o programa formará 18 mil alunos em 4 cursos de pós-graduação gratuitos, entre os colaboradores dos 399 municípios do Estado, nas seguintes áreas: 1)Autismo, 2)Alfabetização e Letramento, 3)Licitações e Contratos) e 4)Gestão do Esporte e Lazer. O investimento da Itaipu Binacional no projeto é de R$ 48 milhões.
FORMATURA NO DIA 17/12
A formatura dos 500 alunos (125 para cada um dos quatro cursos) com as melhores notas será no dia 17 de dezembro, às 18h, na UP Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville), em Curitiba.
Participaram da reunião o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni; o gestor do programa AMP-Itaipu 4.0 junto à empresa, Roberto Piano; Nilton Almeida, assessor especial do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri; o assessor especial da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Luciano Inácio; o diretor da Pólis Civitas, Paulo Maia Jr; o consultor da AMP junto ao programa, João Paulo Barbosa; o coordenador do convênio na AMP, Leonardo Morales, e a gestora do convênio na associação, Suellen Henrichs.