Mais fotos aqui: https://www.flickr.com/photos/198472528@N03/sets/72177720312864549/
O ex-lutador de MMA e ativista social Rogério “Minotouro” Nogueira abriu o IV Congresso Estadual de Educação – Inovação e Desafios no Futuro da Educação, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná), em Curitiba.
Patrocinado pela Portos do Paraná, com o apoio do Governo do Estado, o evento prossegue até o dia 23 de novembro
Minotouro falou sobre o tema “Mentalidade de campeão”. Ele disse que o esporte pode ajudar os jovens e se manterem na escola e se desenvolverem tanto física quanto mentalmente, conceitos que ele transmite no seu projeto “Esportes além das fronteiras”.
“Nós queremos mostrar que os meninos e meninas podem ter um futuro brilhante e aprender a lidar com frustrações:, comentou.
Minotouro disse que o campeão e as pessoas bem sucedidas sonham com os pés no chão. “A vida do atleta é isso: recompensa a longo prazo. O esporte é bom porque nos ensina a ter mais paciência. E não se faz isso sem sacrifício”, disse.
O evento tem a participação das seguintes empresas: Brink Mobil, Faculdade Polis Cvitas, Saber Soluções Educacionais, Viver em Movimento e Instituto Renato Casagrande