Prefeitos, secretários e técnicos municipais vão se reunir nos dias 19 e 20 de novembro, em Pinhais, no 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. Apoiado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), o encontro debaterá a inclusão da tecnologia como política pública nas escolas municipais e também vai apresentar soluções tecnológicas eficientes nos serviços públicos para estimular o desenvolvimento econômico e social.
Para o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, a inserção da tecnologia no poder público é necessária tanto para o desenvolvimento quanto para a otimização de recursos. “Esta questão é urgente. A tecnologia é fundamental não só para a agilidade, mas também para a diminuição de despesas e o aumento da transparência”, destaca o presidente da AMP.
Modelos de gestão
O diretor da RCD, José Marinho, explica que, nos dois dias do Congresso, além do foco na Educação, prefeitos, secretários municipais e gestores terão acesso a soluções e uso das TIC nas demais áreas de interesse das prefeituras como gestão eletrônica de documentos, iluminação pública, softwares, infraestrutura de rede, arrecadação, entre outros. “Serão apresentados modelos de diversos municípios têm dado mais eficiência à saúde, segurança, educação, administração e turismo, por exemplo. É um espaço para troca de conhecimentos e experiências importante para o início ou aprimoramento das cidades digitais e inteligentes”, diz.
As inscrições para o Congresso estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. O endereço é o http://congresso.redecidadedigital.com.br/. Mais informações: (41) 3015-6812 | (41) 3077-6812. Email: congresso@redecidadedigital.com.br.
Assessoria da Rede Cidade Digital, com a Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404