O diretor-presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, encaminhou correspondência recebida pelo presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortina, contendo resposta aos pedidos feitos pela organização e pelas 19 associações regionais de municípios do Estado sobre as tarifas de energia elétrica.
Os pedidos foram feitos em reunião realizada em 17 de fevereiro entre a Diretoria da AMP e a administração da empresa, da qual participaram ainda lideranças de várias associações regionais de municípios do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.
Uma das solicitações foi que a Copel enviasse cópias dos contratos, aditivos, notificações e ofícios encaminhados ou assinados com as prefeituras. A empresa respondeu que estabeleceu cronograma de visitas dos seus gerentes às prefeituras para a entrega dos documentos.
As associações pediram ainda o recálculo dos lançamentos, a título de aumento de pontos de iluminação pública/revisão de rede, com acompanhamento técnico de cada prefeitura. A empresa respondeu que enviará correspondência a cada município informando o início do processo e avisará o técnico do município com antecedência, que realizará a operação junto com um colaborador da Copel.
Uma terceira reivindicação importante foi a suspensão da cobrança e inclusão das prefeituras no CADIN/CAUC (Cadastro de Inadimplentes) e, ainda, a inibição às restrições de solicitações de serviços feitas pelos municípios inadimplentes. A Copel informou que suspendeu a adoção de medidas restritivas aos municípios até que ocorra a visita do gerente da agência para a busca de uma solução para o problema.
Leia, aqui, a íntegra das respostas aos pedidos:
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