A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá um novo treinamento para a elaboração dos Planos Municipais de Educação nesta terça-feira (dia 7) em Maringá, no Auditório Hélio Moreira – Avenida XV de Novembro, 701, centro, anexo à sede da Prefeitura de Maringá.
O curso está sendo organizado por meio de parceria que reúne a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão).
Os demais treinamentos serão realizados em 9 de outubro, em Umuarama (parceria da Amerios-Associação dos Municípios da Região do Entre Rios e Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná); e 14 de outubro, em Ponta Grossa (parceria da AMCG-Associação dos Municípios dos Campos Gerais e da Amcespar-Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná.
Umuarama e Ponta Grossa
O presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, explicou que a urgência dos treinamentos deve-se ao fato de que as prefeituras têm até 26 de junho de 2015 para elaborar os Planos Municipais de Educação, de acordo com o que estabelece a Lei 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprovou o PNE (Plano Nacional de Educação).
Os dois primeiros treinamentos promovidos pela AMP em parceria com as micros tiveram as presenças de três palestrantes: João Batista dos Reis (executivo do programa Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Paraná), Jacir Bombonato Machado (consultor em Educação da AMP) e Shirley de Souza Piccioni (membro titular do Conselho Estadual de Educação).
Eles fizeram um diagnóstico das metas do PNE e ainda abordaram os seguintes itens sobre os Planos Municipais de Educação: Situação do Paraná/municípios, Portal “Planejando a Próxima Década” (do MEC/PNE), Termo de Adesão ao Programa, Rede de Apoio Técnico e o que caberá aos municípios/Estado/União.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404