O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, participou do lançamento do Pró-Metrópole – Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (dia 6), na Fazenda Rio Grande.
“O movimento pode ter a certeza de contar com o total apoio da AMP. Parabéns aos prefeitos e lideranças da região pela brilhante iniciativa de buscar o desenvolvimento pleno e integrado dos municípios”, disse Micheletto, ao lado do presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, de prefeitos e de dirigentes de organizações estaduais e locais.
O Pró-Metrópole objetiva articular, coordenar, orientar e estimular o planejamento e a organização de ações visando a redução das desigualdades socioeconômicas, promovendo o desenvolvimento sustentável na Grande Curitiba – região que abrange 29 municípios, é a segunda maior do País em extensão, possui 3,5 milhões de habitantes e concentra 41,2% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná.
O projeto foi iniciativa da Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba e do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), com o apoio da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná). Conta com a participação de 12 organizações e prevê a adoção de um modelo de governança que integra todos os participantes.
O movimento possui ainda seis grupos que atuarão nas seguintes áreas: pólos produtivos, pequenos negócios, agroalimentar, turismo, águas e sistemas de informações do Pró-Metrópole.
Assessoria de Comunicação da AMP.
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404