O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Pereira dos Santos, participou, hoje, da reunião da Diretoria da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba).
Com as presenças do secretário estadual das Cidades e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, os prefeitos e prefeitas debateram assuntos da micro e as ações do Governo do Estado voltadas aos municípios da região, incluindo o programa de asfalto e instalação de lâmpadas de LED que, na primeira fase, beneficiará os municípios com até 7 mil habitantes.
O presidente da Assomec e prefeito de Campina Grande do Sul, Bill Zanetti; o prefeito anfitrião de Campo Largo, Mauricio Rivabem; o diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs; o presidente da Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná), Gilson Santos; e Weliton Perdomo, do Sebrae/Pr, também participaram da reunião.
Eduardo Pimentel destacou o trabalho da AMP, da Assomec e da CNM. “Esta reunião é muito importante para que os prefeitos apresentem suas demandas ao Governo. A secretaria está aberta a todos os prefeitos e prefeitas, disse.
Edimar parabenizou à Assomec pela reunião e o Governo do Estado pelo seu trabalho em defesa dos municípios. “A AMP quer ter uma grande integração com as associações e suas pautas. Vamos lutar juntos pelas causas em defesa dos municípios. Muito obrigado a todos os prefeitos e prefeitas pelo apoio. Nossos problemas são os mesmos. Por isso, contem todos com minha luta em defesa dos municipalismo”. disse o presidente, que defendeu a mobilização dos prefeitos pela educação integral nos municípios e a defesa de bandeiras como a repatriação de recursos, a questão do Censo do IBGE e a distribuição mais justa de recursos entre as cidades por meio do pacto federativo.
Bill parabenizou a AMP e a CNM pelo seu trabalho.
Joarez Henrichs defendeu o corporativismo entre os prefeitos para garantir as conquistas que os municípios precisam e elogiou a autossuficiência da CNM.