O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, está hoje em Campo Grande (MS) participando da abertura do 2º Congresso de Municípios do Mato Grosso do Sul.
Promovido pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), que tem como presidente o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, o evento reúne gestores e especialistas para discutir temas como inovação, economia, desenvolvimento regional e liderança, com uma programação intensa que se estende até o dia 6 de novembro.
Edimar destacou a importância do encontro. “É um momento importante de integração entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul, que estão se unindo para fazer a diferença em benefício das pessoas. A Assomasul, a AMP e a CNM são a casa do municipalismo”, disse,
O presidente Valdir agradeceu Edimar pela presença. “Seja muito bem-vindo ao Mato Grosso do Sul, Edimar, você que é um grande defensor não só dos municípios do Paraná, mas também do Mato Grosso do Sul e do Brasil”, comentou.
O evento abre oficialmente hoje, às 15h, com uma cerimônia que marca o início de uma série de palestras e painéis voltados ao fortalecimento da administração pública municipal. Amanhã (dia 5), a programação inicia às 8h com a palestra “Inovação, Transformação Digital e Gestão para Resultados”, conduzida por Tadeu Barros, do Centro de Liderança Pública (CLP). Em seguida, o painel “Recuperação de Crédito dos Entes Públicos através do Protesto de CDAs” traz especialistas como Darlon Costa Duarte, Tatiana Irber e José Ramos abordando estratégias eficazes de arrecadação.