O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Salco, reuniu-se ontem com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e com vários deputados estaduais e empresários paranaenses para debater a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do setor têxtil do Paraná.
Da reunião, participaram ainda os deputados Marcel Micheletto, Jonas Guimarães e soldado Adriano; o prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua; e vários executivos do setor das cidades de Maringá, Cianorte (Capital do Vestuário), Terra Roxa (Capital Nacional da Moda Bebê) e Pérola.
A intenção do grupo, segundo o deputado Micheletto, é fortalecer a concorrência da indústria têxtil paranaense frente a outros Estados e produtos importados. “É a indústria mais forte, mais competitiva, com mais geração de emprego e melhores preços para nosso consumidor final”, disse.
O presidente da AMP afirmou que os executivos do setor merecem todo apoio porque contribuem para o desenvolvimento do Estado. “Por meio das suas empresas, eles ampliam a oferta de empregos e renda nas cidades paranaenses. Por isso, têm todo o nosso apoio”, comentou Darlan Scalco.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404.