A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá eleições para a escolha da sua nova diretoria na primeira quinzena de maio de 2015. A chapa eleita assumirá o mandato para o período de 2015 até dezembro de 2016, quando se encerra o mandato eletivo dos atuais prefeitos.
Para votar e serem votados, os 399 prefeitos do Estado precisam ficar atentos a algumas normas estabelecidas pelo Estatuto da AMP. Os interessados em compor chapas para a disputa precisam estar em dia com as mensalidades das prefeituras junto à AMP seis meses antes da eleição. Já os prefeitos que querem apenas votar no pleito, sem compor chapas, podem estar em dia um mês antes da eleição.
Processo transparente
A partir desta sexta-feira (dia 31 de outubro), a AMP disponibiliza aos prefeitos o estatuto da entidade, contendo as regras do processo eleitoral (clique aqui). Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com a assessora jurídica da AMP, Francine Frederico pelo telefone 41-3323-5733 ou pelo email jurídico@ampr.org.br.
O presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, explica que a organização está disponibilizando as informações em respeito ao Estatuto e para garantir que o processo eleitoral seja realizado com total transparência e lisura. “Estamos sendo fiéis ao espírito democrático e republicano que sempre defendemos e praticamos na diretoria”, disse.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404