O Tribunal de Contas do Paraná e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) estão discutindo a formação de uma parceria que vai garantir a realização de cursos de treinamento e qualificação dos servidores municipais, em várias áreas da administração pública, em todas as regiões do Estado.
Os cursos serão realizados a partir do primeiro semestre de 2014, por meio de salas de videoconferência. A intenção do TCE é contar com o apoio das prefeituras para instalar pelo menos 40 salas em todas as regiões do Estado, na fase inicial do projeto. O Tribunal de Contas disponibilizará instrutores e conteúdo para os cursos.
A proposta da parceria foi apresentada nesta quarta-feira (dia 11) pelo diretor da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Paraná, Gerson Koch, em visita ao presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos. Acompanhado do coordenador de Treinamento da Escola, Paulo José Rocha, Koch pediu o apoio de Sorvos ao projeto.
“Sem dúvida, a AMP apoia o projeto e parabeniza o Tribunal de Contas do Estado pela iniciativa. A qualificação dos servidores públicos é, aliás, um dos compromissos assumidos pela diretoria da Associação dos Municípios do Paraná. Então, ao promover estes cursos, o TCE está nos ajudando a cumprir esta meta, que com certeza cumpre os objetivos dos prefeitos do Estado de prestar contas com mais eficiência e de oferecer um serviço de alta qualidade à população”, comentou Sorvos.
No próximo dia 23, na sede da AMP, em Curitiba, Sorvos vai comandar reunião para debater este tema com representantes do TCE e diretores das Associações Regionais de Municípios.
Assessoria de Comunicação da AMP
Aurélio Munhoz – Reg. Mtb: 2.635/PR
Fones: 41-3223-5733 e 41-9184-9302